terça-feira, 5 de julho de 2011

Mlle. Diva: Simplesmente Diva




ELIZABETH TAYLOR



Desde pequena sempre fui encantada pela sétima arte, por meio da qual conheci pude conhecer a beleza e talento da atriz inglesa Elizabeth Taylor. Entre muitas afinidades e coincidências entre nós, descobri que ela fazia aniversário no mesmo dia que eu, 27 de fevereiro, achei maravilhoso, já que gosto muito dela. Enfim, resolvi fazer o post sobre esta encantadora mulher, porque Liz sempre será uma diva, um exemplo de Mlle. que arrebata multidões por meio de seu trabalho.




A Atriz

Elizabeth iniciou sua carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos. Revelou seu talento participando de filmes infanto-juvenis, como em Lassie, em 1943. Desde então, apaixonou-se pela profissão. Evoluiu e tornou-se uma atriz talentosa e respeitada pela crítica, filmou grandes sucessos como Um lugar ao Sol, Assim Caminha a Humanidade, A Megera Domada e Cleópatra.




Em Lassie




A mais linda Cleópatra de todos os tempos




Talento de sobra



Celebridade

Foi uma celebridade cercada por intenso glamour e diva eterna dos anos de ouro do cinema americano. Mlle. Taylor faturou duas vezes o Oscar da Academia como melhor atriz um pelo papel no dramático Quem tem medo de Virgínia Woolf? e o outro por Call Butterfield 8 - O Número do Amor. Na década de 1960, com o reconhecimento do prêmio máximo do cinema mundial, consagrou-se como a mais bem paga atriz do mundo.





Beleza

Liz, como foi mais conhecida, foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados de seu rosto e seus olhos de cor azul-violeta, uma cor difícil de achar, emoldurados por sobrancelhas desenhadas e espessas escuras.








Curiosidades

Elizabeth era uma mulher de muitos amores. Casou-se oito vezes e teve quatro filhos, sendo um adotivo.





Outra curiosidade é que ela era uma compulsiva colecionadora de joias, mais uma coisa temos em comum, porém, yo Sophie, só posso colecionar bijous mesmo no momento...rs







A atriz foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantando fundos para as campanhas contra a AIDS, desde 1980.








Adeus

Como quase todas as celebridades, Liz envolveu-se com álcool e drogas. A Mlle. Taylor tratou vários problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo as questões relativas à insuficiência cardíaca crônica. Em março deste ano, aos 79 anos, ela nos deixou, mas para nossa sorte deixou milhares de filmes e recordações inesquecíveis. Era uma mulher estonteante, inteligente e muito admirada... Quem não gostaria de ser como ela e ter um mundo aos seus pés? Aproveite este momento nostálgico, vá à locadora e curta uma de suas películas. Vai ser muito bom, pode ter certeza disso!



Fica aqui a minha homenagem a esta lendária atriz!


Um comentário:

  1. Que coisa mais fofa esse blog!! Achei pelo orkut (=
    Vou seguir! Pelo visto temos muitas coisinhas em comum...

    Long life for Taylor \o>

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...