quinta-feira, 24 de março de 2011

Voyage de Mlle.: Carnaval Porteño 2011!

No ultimo feriado, parti rumo a Buenos Aires, como eu tinha comentado aqui no blog. Com as dicas de Mlle. Charlote, foram 5 dias de carnaval em terras Porteñas. Confesso que minha viagem sofreu algumas influências, mas vou tentar ser o máximo imparcial quanto a isso, então decidi escrever esse post de uma maneira um pouco diferente. Será como: as minhas impressões mais sinceras sobre Buenos Aires!
Eu sempre tive esse espírito nômade, que adora conhecer novos lugares e a Argentina sempre ocupou um lugar de destaque na minha listinha de lugares a conhecer! Bora descobrir com Mabelle!!!
Calle Florida
Fiquei hospedada no meus Hostel que Charlote, na Calle Florida, e vamos comentar, é muitoooo legal, organizado e bem aconchegante. Por causa do feriadão no Brasil, a marioria do pessoal na city era brasileiro, mas rolou de conhecer uns gringos também, divertido! 
A Calle Florida é como uma 25 de março (SP) misturada com uma Rua XV (Curitiba). São muitas quadras de lojas e comércio ambulante, mas muitas mesmo! Acho que a diferença de SP é que não tem o 'rapa', porque senão minha gente, não imagino como toda aquela gente iria correr! Hahaha. Nessa mesma rua fica localizada a Galerias Pacifico, o prédio impressiona tanto pela fachada como pelo interior, muito lindo mesmo. 
Galerias Pacifico
Plaza de Mayo
Próximo a Florida tem a Av. de Mayo, a mais bonita na minha opinião. Cheia de arvores, prédios com fachadas mais antigas; essa avenida acaba na Plaza de Mayo e enfim, na casa Rosada. Tive sorte, estava aberta para visitação e sinceramente, ficou muito mais encantadora assim. Sabiam que ela é rosa porque antigamente o sangue de boi misturado a água criava uma 'tinta' de coloração rosada que foi usada com a finalidade de identificar a casa, logo Casa Rosada. Tem um ponto negativo, na verdade é um ponto negativo da cidade porque em todos os parques e praças acontecia o mesmo. Pombos! Muitooooos pombos, mas muito mesmo minha gente. E outra coisa, eles amam.. Ficam segurando o farelo de pão na mão para elas subirem.. uiii!
1. Plaza de Mayo - 2. Salão Branco/Casa Rosada
3. Casa Rosada - 4. Jardim Casa Rosada
Alguns parques são bem lindos, tem estrutura, mas notei que há muita gente vivendo nesses lugares, cheguei a ver familias inteiras e tinha até colchão nas praças. Isso resulta em muita bagunça, lixo e um certo abandono. 
Pelo centro, o que notei foi a preservação dos prédios, eles zelam pela história, sem dúvidas.As fachadas restauradas, as lindíssimas Igrejas que conheci, tudo lindo!
Apesar de os vendedores nos alertarem várias vezes sobre a quantidade de assaltos, não tive problemas quanto a isso. Há muito policiamento nas ruas. O problema mesmo era com o dinheiro. Buenos Aires sofre com a falsificação da moeda, então dificilmente se aceita dinheiro nas ruas e comércio ou você usa dinheiro e alguém te passa pra trás com troco falso. Uma beleza não?
Por outro lado os Argentinos são muitos receptivos, sempre dispostos a ajudar, seja com uma explicação de como pegar um ônibus ou até ajudando a pagar a passagem do ônibus quando você não tem uma moeda!!! Hahaha. 
1. Céu do verão Porteño - 2. El Caminito
3. Puerto Madero
♥ El caminito e Puerto Madero
Para encerrar, outros dois lugares que eu conheci Puerto Madero e El Caminito. Em Puerto Madero já fiquei imaginando, se fosse no Brasil seria um ótimo lugar para caminhar, correr e pedalar! Hahaha. Mas nesse calçadão é proibido.. hunf!
El Caminito chama atenção pelas cores, pelo povo dançando nas ruas, é alegria pura. Mas foi o lugar que eu menos gostei. Nas ruas ao redor é bem sujo, bem abandonado o bairro.
Bom esse post saiu um pouco atrasado, sorry. Mas eu queria descrever bem o que vi e senti nessa viagem. E então essas foram minhas impressões sobre Buenos Aires. 
Alguém ai conhece a cidade e tem outras opiniões para compartilhar aqui?


Bisous,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...