quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mlle. Lê: The Sense and Sensibility Bicentenary Challenge 2011

This is a bilingual post. Este é um post bilígue.


Jane Austen (Steventon, 16 de dezembro de 1775Winchester, 18 de julho de 1817) foi uma proeminente escritora inglesa. A ironia que utiliza para descrever as personagens de seus romances a coloca entre os clássicos, haja vista sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico, e alcançando um público bastante amplo.[1]
Nascida em Steventon,
Hampshire, de uma família pertencente à burguesia agrária, sua situação e ambiente serviram de contexto para todas as suas obras. A inocência das obras de Austen é apenas aparente, e pode ser interpretada de várias maneiras. Os meios acadêmicos a têm considerado uma escritora conservadora, apesar de a crítica feminista atual reconhecer em suas obras uma dramatização do pensamento de Mary Wollstonecraft sobre a educação da mulher. - Wikipedia


2011 é um ano de celebração para Jane Austen e a sua legião de fãs, marca o bicentenário de sua primeira novela publicada, Razão e Sensibilidade.


Laurel Ann do Austen Prose, criou o The Sense and Sensibility Bicentenary Challenge 2011, que nada mais é do que um desafio para amantes da leitura e para quem aprecia os livros de Jane. Para quem gosta, vale a pena dar uma olhada aqui.


São vários níveis de participação, de acordo com o número de seleções que você se compromete a ler ou assistir durante o ano. O nível que escolhi foi o iniciante, Neophyte (1 a 4 seleções). Depois que você escolhe as publicações, pode iniciar a leitura e a cada término deve ser postado no blog qual foi o livro e um resumo. O desafio tem alguns prêmios, mas o grande objetivo mesmo é formar um grande clube de leitura, um lugar para trocar opiniões e experiências.







2011 is a celebratory year for Jane Austen and her legion of fans. It marks the bicentenary of her first published novel, Sense and Sensibility. To celebrate the 200 years of Sense and Sensibility publishing, Laurel Ann, from Austen Prose, created The Sense and Sensibility Bicentenary Challenge 2011. I'm going to participate!

Level of my participation: Neophyte: 1 – 4 selections


My list of Books:

Brightsea, by Jane Gillespie
Sense and Sensibility


My list of Movies:

Sense and Sensibility 2008

Um comentário:

  1. Olá Amelie. Como admiradora da Jane Austen, talvez você já conheça sobre o que vou falar, mas mesmo assim deixo a sugestão para você assistir o filme "O Clube da Leitura de Jane Austen". Ele dá um apanhado sobre as obras dela, mas sem aprofundamento. O mais interessante, em verdade, é perceber que as discussões e leituras levam a oxigenação de idéias e ao conhecimento interior. Os leitores se identificam com histórias e personagens e por vezes acabam se inspirando em suas ações para resolver conflitos próprios. Espero que goste!

    Abraços da Tatá!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...