segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Delírios de Mlle.: A mágica das superstições de final de ano!


De longe, para mim o reveillon é o feriado mais legal do ano! Porque é o primeiro?
Pelo significado desse 'feriado', sabe. Eu tenho a sensação que é no ano novo que você deve recomeçar, fazer um balanço do ano que esta acabando e planejar coisas a melhorar, conquistas para o próximo ano que se inicia.Sem falar que essa data está envolvida de milhares de simpatias e superstições! Não que eu seja supersticiosa, imagina, mas acho que algumas coisinhas simples não custa fazer, né?

Comidinhas da sorte!
São várias superstições no sentido culinaristico:
* a lentilha (que significa fartura);
* carne de porco (essa é ótima! o porco fuça pra frente, significa que as coisas vão caminhar no novo ano. Nunca, jamáás coma frango, porque ele cisca pra traz! Hahaha);
* romã (atrai dinheiro, guarde as sementinhas na carteira);
* e as uvas: alguns dizem que traz prosperidade, outros que devemos comer uma uva para cada pedido de ano novo, enfim!

A moda para o reveillon!
Sem duvidas o branco é a cor que representa melhor essa data. Mas muita gente gosta de ousar, de mudar o óbvio! Sempre ouvi dizer que devemos escolhar a cor da roupa para o reveión de acordo com o momento que estamos, ou o que você quer para o próximo ano. Cada cor traz um significado, veja só:
Vale ressaltar que a tradição diz que devemos usar uma lingerie nova! O significado? Sorte no amor e abandonar os mal-entendidos.

A primeira coisa a fazer no Novo Ano!
Enfim, hora da contagem regressiva! Ai que legal!!! Fogos de artifício, brindes de champagne, abraços e ótimas vibrações. Hora de desejar aos mais próximos tudo para um bom ano novo que inicia!
Esse ano eu vou de branco! 2010 foi um ano totalmente excelente para a Mlle. que vos fala, então só pra garantir a tranqüilidade! E vocês, já escolheram o modelito da 'virada'?

Bisous,


Um comentário:

  1. eu faço toooooooooooodas essas simpatias! sem contar a ameixa que é bom pro amor! minha mãe empurra tudo que é coisa na gente! haha e tem o milho tb!
    E estou na dúvida da cor da roupa, to pensando em verde... a última vez usei um verde meio amarelo não foi mto bom não... ehaoieha acho que ficou num meio termo!
    beijos meninas! feliz ano novo pra todas! queridas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...