quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Voyage de Mlle.: Turismo!

Hej Mlles!
Fim de semana é sinal de turismo! O tempo ajudou muito no fim de semana porque hoje o tempo mudou totalmente. Hoje está marcando 8°, com humidade de 93% e vento de mais ou menos 37km/h. Juro que não é brincadeira gente, sai pra almoçar e quase fui levada pelo vendo! Affff. Mas enfim, vamos comentar as coisas boas.
Domingo fui conhecer o Universeum, se trata de um museu de história natural mas com tudo de verdade. No ultimo andar tem um áquario, gigante, que você pode inclusive passar por um tunel embaixo dele. Tem tubarões de várias marcas! kkkk. Cobras, aranhas, bichinhos do mar. Simplesmente encantador.
Existe uma parte do museu que representa as montanhas, então há uma "maquina de ar", um espécie de cabine, você entra, e simula o vento das montanhas, mais ou menos como o vento que eu enfrentei hoje! kkkkk.
Em um outro lugar fechado eles representam as florestas tropicais, ai sim me senti em casa! Calorrrrrrr, abafado e humido (alôôôôu Curitiba!!!) e tem uns bichinhos lá tbm.
Um andar que representa os planetas, o espaço em geral, esse foi demais de legal. Algumas atividades são para crianças mas tem coisas muito interessantes. Ahh nesse andar eles montaram uma sala com um sofá e uma tv. Ao lado uma cabine representando um estudio de tv, como um jogo você monta o seu mapa e vai lá apresentar o tempo, mocinha do tempo sabe? Quem fica naquela sala fora do estudio vô um jornal passando e a bela mocinha do tempo lá! kkkk. No minimo divertido!
Entre muitos efeitos especiais e belezas naturais esse é um lugar totalmente indicado para todas as idades!
Sem falar que no primeiro andar eles tem uma lojinha (brilhou os olhos agora neh? Hahahah), todos os tipos de suvernies suecos que podem existir! Mas a mademoiselle não comprou chaveirinhos de presente, don't worry! hahahaha. Comprei só pra mim! =)



Depois do museu, uma caminhada básica de volta!!! Turismo pelas ruas agora! Hehehehe.



Perto do hotel fica a roda gigante, dela você consegue ver a cidade toda. Tive que verificar e posso falar? Era quase por do sol, veja vc mesmo mlle:

É isso então Mlles, espero que tenham gostado da breve descrição, porque se eu for contar tudo sobre o lugar posso ficar horas aqui escrevendo! Fica a dica para quem vier visitar a cidade! Em breve mais post sobre a viagem!


Kyssar,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...