sábado, 16 de outubro de 2010

Voyage de Mlle: O outono!

Hej Mademoiselles!!!

Como eu disse aqui no blog, estou fora do Brasil por essas semanas. Agora sou uma mlle internacional! Hahahah. Vim a trabalho, por isso ainda não sei muito sobre a cidade. Mas no fim do dia já visitei alguns lugares e estou hospedada ao lado do maior shopping da cidade (sacou o perigo?!).
Como tenho visto muita coisa linda por aqui decidi fazer alguns posts, vai que alguma mlle se inspira a viajar por esses lados!
Bom, enquanto Amelie fala sobre a primavera, a milhas e milhas de distância, estou conhecendo a estação do ano mais perfeita que eu já vi. O outono!!! No Brasil não temos a felicidade de ter esta estação, porque vamos combinar, é simplesmente perfeito!
As arvores estão todas em tom de laranja e o chão forrado de folhas douradas.






Como a Suécia é um país bem gelado, a temperatura aqui gira em torno de 1° e 7° por essa época do ano. O Sol já não está dando o ar da graça por muito tempo, amanhece geralmente as 7:00 e no máximo as 18:00 já esta anoitecendo. Lindo não?



Já faz muito frio nessa época por aqui, concordo, mas ao contrario de nós brasileiros, aqui existe toda uma estrutura para essa temperatura, na verdade para a temperatura do inverno, que não quero nem imaginar! Hahahaha.

Todos os lugares possuem aquecedores, toda as torneiras do mundo aqui possuem água aquecida, até o chão do quarto no hotel em que estou possui aquecedor. Assim fica até confortável estar aqui, diz ai?! Hahahahah. Frio mesmo, a mlle. só sente quando sai pela rua. Mas nessa hora existem os casacos da H&M, da Topshop e dos outlets por aqui! Hahahah.

Uma coisa que eu tenho notado é que as suecas usam e abusam das meias coloridas, dos vestidos, apesar do frio, a variedade modistica aqui é bem grande. E os cabelos, curtos, no máximo abaixo dos ombros, e tudo muito moderno. Quanto aos suecos, bom dispensa comentários minha gente! Hahahahaha.

Bom, estou montando um próximo post sobre os parques e jardins daqui, continuando a falar sobre o outono e as belezas daqui!!!!

Espero que vocês gostem, tenho mil coisas pra contar da viagem!!!! Ahh e se quiserem saber algo em especial é só deixar nos comentários!!



Kyssar,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...