terça-feira, 28 de setembro de 2010

Voyage de Mlle.: Buenos Aires

Olá, mademoiselles!
Saudades de postar. Como todo mundo sabe estava de férias e fui passar alguns dias em Buenos Aires... Ai ai meu core!!!
Cidade mais linda. É como se a gente fosse pra outro tempo, sei lá década de 50 por aí.
A arquitetura é um caso à parte, tudo muito grandioso e gracioso.



Esse é o Palácio Barolo, inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri, tem 100m de altura referência aos 100 cantos da obra. Fica na Avenida de Mayo. Essa avenida liga a Casa Rosada ao Congresso Nacional. Fantástica!!!
Fachadas a maioria Art Nouveau e Art Déco, algumas muito bem conservadas. Tem 13 quadras então é uma ótima caminhada. Alguns dos bares e cafés mais antigos da cidade estão aqui. Como por exemplo o Café Tortoni.


O Café Tortoni é o café mais antigo de Buenos Aires. Oferece café, tango e a sensação é de que fomos transportados pra outro tempo, onde existia muito glamour. Fica embaixo da Academia Nacional de Tango. Tem uma pequena fila pra entrar o que aumenta ainda mais a expectativa de conhecer o lugar. Em 10 min estávamos lá dentro e completamente encantados com o ambiente. Atendimento de primeira qualidade. (só o café propriamente dito que não é lá essas coisas mas café bom mesmo só no Brasil)


Vou separar os posts porque senão vai ficar gigante. No próximo volto pra contar das lojas, já que fiquei hospedada na Calle Florida (a Florida está para Buenos Aires o que a rua XV está pra Curitiba)
bisous,


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...