sábado, 3 de julho de 2010

Mlle. Gourmet: Boulangeries, Patisseries, Brasseries... oui, oui!


Bonjouuuur Mademoiselles!


Você conhece alguma Boulangerie, Patisserie, Brasserie? Mas o que são essas coisas de nome esquisito?! Todos eles, como vocês devem ter reparado, são franceses. Para a Mademoiselle que ainda não sabe:

Boulangerie é algo parecido como a nossa padaria. Aqui em Curitiba temos uma maravilhosa, que chama-se Provence Boulangerie. Na minha humilde opinião, tem o melhor Croque Monsieur da cidade. A decoração é toda em estilo provençal e alguns dos objetos são vendidos no espaço Douce Provence. Lá você encontra desde massas e vinhos até canecas e caixinhas de enlouquecer qualquer Mademoiselle. Recomendo muito um café por lá!


Patisserie nos lembra uma confeitaria. São doces, bolos, tortas, macarons, toda sorte de comidinhas deliciosas que os franceses fazem muito bem. Na França, o título de Patisserie é legalmente controlado e pode ser utilizado somente em confeitarias que têm um Maître Pâtisser (o ultra power chef da cozinha).


Brasserie são restaurantes que tem como carro chefe a cerveja e o vinho. Mas servem refeições também, e são conhecidos como restaurantes de ótima qualidade e preço.

O Paris Breakfasts é um blog muito fofo, escrito por Carol Gillott, que vive em Nova Iorque. Ela é uma amante de Paris e vive indo para lá, tem muitas fotos legais no blog, e o foco são as comidinhas.
Aprendi muito da cultura francesa por lá. Vale muito a visita!





Um comentário:

  1. Se o meu fds já não tivesse sido uma "orgia gastronômica" vc teria que ir comigo até lá Mlle Amelie! hauahuahua. Pq tu sabe como são os verminhos dessa que vos escreve, néammmm?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...