sábado, 26 de junho de 2010

Delírios de Mlle.: Vamo, guitanas!

Bonjour Mademoiselles!


Eu já contei para vocês que faço flamenco, certo? Ah, não? Pois é. Passei da hora então! ;) Sou iniciante, ainda falta muuuuito para aprender. Mas eu chego lá. ;) Ps: psiu, Mlle. Paulete e Mlle. Charlote são feras na arte de bailar, qualquer dúvida sobre a dança, pergunte a elas(!) hehehe


Estive pensando aqui como seria a categoria deste primeiro post sobre flamenco. Estilo? Dança? Música? Não poderia ser algo específico. Primeiro porque flamenco nunca é específico, nem objetivo. Flamenco é alma, coração, sentimento. E o meu delírio de Mlle., há alguns anos, diga-se de passagem, é usar um vestido desses bem exuberantes como os da estilista Aurora Gavino, e sair bailando pelas ruas de Sevilla (!). Eu sei, eu sei, o delírio é bem diferente. Isso porque sou descendente de italianos. Espanhol no sangue? Nem um pouco. Mas na alma? TU-DO.


Então, compartilho com vocês, mademoiselles, o delírio e o desejo de estar agora numa das praças de Sevilla, bailando com qualquer um destes maravilhosos vestidos (qualquer um, viu? aceito doações ;) ).


Em nossas apresentações, os figurinos são mais leves e 'clean'. Isto porque os movimentos são muito rápidos, e dançar com um vestido desses da Aurora, por exemplo, seria uma missão praticamente impossível. Mas eu continuo sonhando que um dia pelo menos eu possa experimentá-los e dar uns passinhos desajeitados, que sejam, numa das praças de Sevilla. ;)


Sara Baras é uma das bailaoras (é, bailaora mesmo!) mais famosas do flamenco. E você vai me dar razão. Dá uma olhada no vídeo!



Bom, agora me dêem licença, que eu tenho que ir para a aula, o martinete me espera (eu explico depois :D)
Ótimo fim de semana, com muita diversão, descanso, e porque não, sonhos e delírios? ;)

Um comentário:

  1. Gentiiiiiii! To passada, qq é essa bailaora hein? Nossa, demais mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...